• (11) 4230.3317
  • (11) 96967.0055

Planos de Saúde com Coparticipação

  • Home
  • Como funciona a Coparticipação

PLANOS DE SAÚDE COM COPARTICIPAÇÃO EM JUNDIAÍ

No formato "com Coparticipação" o cliente paga um valor mensal menor de mensalidade do que se contratar no formato "sem Coparticipação". Sobre este valor, são acrescidas uma porcentagem sobre todo serviço de saúde utilizado durante o mês, seja consulta, ou exames diversos.

Ou seja, o cliente paga uma mensalidade menor, mas existe uma taxa nos atendimentos que forem efetuados, algumas operadoras trabalham com valores fixos (NotreDame Intermédica) outras com porcentagem do valor que elas pagam por cada procedimento.

Com relação à cobertura e à qualidade dos serviços, o plano com coparticipação não difere em absolutamente nada quando comparado ao plano sem coparticipação. Isso significa que ambos os contratos oferecem o mesmo catálogo de médicos, clínicas e hospitais conveniados.

Para quem é indicado o plano de saúde com coparticipação?

Pessoas que não possuem uma doença pré-existente ou que costumam fazer poucas consultas e exames no ano são as mais indicadas para contratar um plano de saúde com coparticipação. Geralmente, este perfil de usuário não faz parte da população idosa, que requer maior atenção médica na maioria das vezes.

Quais as principais vantagens de um plano de saúde com coparticipação?

Uma das vantagens da coparticipação é que a empresa consegue manter o plano de saúde por mais tempo em seu orçamento, devido ao custo ser mais baixo, evitando a necessidade de troca de plano.